Estado tem curso gratuito a distância sobre mercado de trabalho


13/04/2016 13:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Atividade beneficia trabalhadores e jovens em busca do primeiro emprego<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza, disponibilizou o curso Mercado de Trabalho, gratuito e a distância, que oferece dicas sobre as técnicas de elaboração de currículos e a maneira adequada de se portar em entrevistas e dinâmicas de processos seletivos. O curso é essencial para quem procura emprego.

"Ele traz as informações sobre como preparar adequadamente um currículo ou uma carta de apresentação, bem como a forma correta de se portar em entrevista de emprego, a postura profissional e a imagem pessoal, além informações sobre o relacionamento profissional, disciplina e proatividade", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar, que declarou apoio à iniciativa, lembrou que o curso Mercado de Trabalho possui duração de 30 horas, sendo dividido em oito aulas. A prova final on-line é obrigatória. Para ajudar a compreender melhor o conteúdo, estão disponíveis jogos, exercícios, vídeos e questões autocorrigíveis, que deverão ser respondidas no fim de cada atividade executada pelo aluno.

"Após a conclusão do processo, o aluno irá receber um certificado de participação, que considero fundamental principalmente para os jovens em formação que procuram o primeiro emprego. Também é importante para os que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Para ter acesso gratuito ao curso, basta acessar o link http://goo.gl/cSwuah", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp