Deputado visita áreas afetadas pelas enchentes em Lençóis Paulista


13/04/2016 13:18 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento verificou os estragos provocados na cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira (11/04), o deputado Celso Nascimento (PSC) esteve em Lençóis Paulista, onde participou de uma caminhada com autoridades locais para acompanhar as medidas tomadas para evitar futuras tragédias. Nascimento lamentou a falta de fiscalização que resultou em prejuízos para a população e conversou com moradores e comerciantes afetados pela enchente. "Lojistas perderam muitos bens, moradores tiveram suas residências destruídas e histórias de vida perdidas. Estou aqui para acompanhar os resultados pós-enchentes e ver de perto as providências tomadas pelos órgãos responsáveis pela segurança, manutenção e fiscalização. Procuramos dar para esta cidade a devida e merecida atenção. Em especial, aos moradores da região da enchente, para evitar que outras aconteçam nestas proporções terríveis."

Participaram da caminhada o presidente da Câmara, Anderson Prado; os vereadores Gumercindo Ticianelli Júnior e André Paccola Sasso; o professor de Urbanismo e Planejamento da Unesp, José Xaides de Sampaio.

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nascimento solicitou ao Daee, ao IPT, promotores de Justiça de Lençóis Paulista e CDHU informações sobre o rompimento e sobre outras dez represas situadas na cidade de Borebi, que teriam contribuído para a enchente.

Depois de sofrer a maior enchente de sua história, Lençóis Paulista vive a cada chuva o temor de novos estragos. Em 12 de janeiro, ruas da cidade viraram um rio. A chuva intensa e o rompimento de algumas represas deixaram mais de 150 casas alagadas, várias pessoas ficaram desabrigadas e o município decretou estado de calamidade pública.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp