Recanto infantil reforça projeto social


14/04/2016 16:29 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Vanessa, Tia Célia, Atila e voluntários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PSB) e Vanessa Damo (PMDB) visitaram o Recanto Infantil Tia Célia, instituição que organiza projetos sociais de cunho educacional e atende a 170 crianças entre 3 e 15 anos em estado de vulnerabilidade social. Os parlamentares reforçaram o apoio à entidade e conheceram as obras de expansão do local, na sede da entidade, que fica no Jardim Ipê e funciona desde 1999.

"O Recanto Tia Célia é uma entidade que nos inspira. Exemplo de cidadania. O trabalho realizado por essas pessoas cobre carências do serviço público. Tratar dessas crianças é semear esperanças e sonhos que podem vir a se tornar nossa realidade no futuro. É por isso que coloco meu mandato à disposição do Recanto Tia Célia", afirmou o deputado.

A deputada destacou a qualidade do serviço prestado e se colocou à disposição da entidade. "Conheço o trabalho sério que a Tia Célia desempenha em favor das crianças e adolescentes de Mauá. Ela trata todos com muito amor e dedicação. A instituição pode contar comigo", declarou.

O Recanto Tia Célia promove uma série de serviços educacionais, como oficinas de artesanato, teatro, música, palestras, contadores de história, pintura e desenho. Na área social, o trabalho é focado em avaliação socioeconômica, visitas domiciliares, atendimento social, encaminhamento às redes socioassistenciais e reuniões socioeducativas.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp