Mogi das Cruzes pede reforço de policiamento


14/04/2016 11:06 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188210.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) vem recebendo nos últimos meses diversos relatos de assaltos, furtos e até de sequestros relâmpagos nos mais diferentes pontos de Mogi das Cruzes, desde a área central até os distritos da cidade.

Só no mês de março, foram encaminhados três ofícios diferentes ao comandante do 17.º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), responsável pelo policiamento no município, tenente-coronel Eduardo Rangel.

O primeiro deles (63/2016) solicita reforço do policiamento na região central da cidade, diante do número crescente de assaltos a mão armada a transeuntes e, principalmente, lojistas. "Há relatos de comerciantes que foram assaltados três vezes em um único mês; além disso, é necessário cuidar mais do entorno da obra da passagem subterrânea, pois os comércios que ficaram estão um pouco isolados, escondidos, facilitando a ação de marginais", argumenta o republicano.

Já no Ofício 64/2016, o parlamentar pede ao comandante da PM mais policiais circulando nas ruas do Conjunto do Bosque, no distrito de Brás Cubas, onde a incidência de furtos, roubo e tráfico de entorpecentes vem crescendo e afetando os moradores.

A crescente violência na Avenida Ulisses Borges de Siqueira, no Jardim Universo, e imediações, gerou mais um pedido ao comando do 17.º Batalhão: "É preciso combater a ação criminosa e levar mais segurança à população, que já sofre com tantos outros problemas".

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp