Comissão aprova nova configuração da Região Metropolitana de Sorocaba


13/04/2016 20:14 | Da Redação Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Davi Zaia na presidência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezinha de Madureira, Edson Giriboni e Luiz Turco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Marcio Camargo, Marta Costa e Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais apreciou nesta quarta-feira, 13/4, o PLC 4/2016, que tramita em regime de urgência, e aprovou a integração do município de Itapetininga à Região Metropolitana de Sorocaba.

O projeto é de autoria do governador e tem como justificativa o fluxo de pessoas e as relações de âmbito econômico e social mais intensas de Itapetininga com Sorocaba e com as demais cidades que compõem a RM Sorocaba.

O parecer técnico foi elaborado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa) com base em análises técnicas apoiadas em estudos de caracterização da área sugerida, com destaque para a análise dos sistemas urbano, socioeconômico, ambiental e o fluxo existente entre os municípios da região, bem como os deslocamentos pendulares.

Na reunião desta quarta-feira foi ainda aprovado requerimento pedindo uma audiência pública para debater o tema de instalação de unidades prisionais no Estado de São Paulo.

Participaram da reunião os deputados Luiz Turco (PT), Cezinha de Madureira (DEM), Coronel Telhado (PSDB), Edson Giriboni (PV), Marta Costa (PSD) e Márcio Camargo (PSC). Davi Zaia (PPS) presidiu a reunião.

alesp