Inserção de jovens no mercado de trabalho


14/04/2016 17:08 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Renato, Thomas, Marina e Yamamoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188238.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com uma dinâmica de trabalho baseada em princípios como a ética, solidariedade e comprometimento na formação profissional de jovens e adolescentes, a Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente tem merecido reconhecimento de todo Oeste do Estado. Com o compromisso e respeito às ações da entidade, o deputado Ed Thomas (PSB) recebeu, no dia 11/4, em seu escritório político, o presidente José Renato Dias de Freitas, acompanhado do diretor financeiro, Milton Yamamoto e da gerente administrativa, Marina Zanelato Costa. Os diretores trataram da inserção dos jovens formados pela entidade no mercado do trabalho.

O deputado destacou a importância da participação da Casa do Pequeno Trabalhador na audiência pública, no dia 14/4, na OAB local, com o Ministério Público do Trabalho e Previdência Social para esclarecer empresários em geral sobre o cumprimento da cota legal para contratação de jovens, prevista na Lei 10.097, de 19/12/2000. Conhecida como "Lei da Aprendizagem", ela determina limites entre 5% e 15% no importe do total de seus empregados e cujas funções demandem formação profissional, "base primordial praticada por esta entidade, com trabalho de excelência, na formação de jovens e adolescentes, além do suporte social que dá a suas famílias", enfatizou o parlamentar.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp