Deputado destaca importância da Lei da Aprendizagem
O cumprimento da Lei 10.097, de 19/12/2000 (Lei da Aprendizagem), que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos, entre 5% e 15% do total de seus empregados cujas funções demandem formação profissional, foi o tema da audiência pública, no dia 14/4, na OAB de Presidente Prudente.
Representado no encontro pelo assessor Luís Thiago, o deputado Ed Thomas (PSB) parabenizou os representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social e José Dantas Oliva, e do Juizado Especial da Infância e da Adolescência (Jeia), órgão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
Na oportunidade, cerca de cem empresas receberam orientações sobre a obrigatoriedade da legislação trabalhista. E entre as entidades que formam jovens e adolescentes estava a Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente, que oferece vagas gratuitamente, através de nove cursos profissionalizantes para o público interessado. A instituição desenvolve há 37 anos trabalho de excelência nas áreas de formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho da cidade e região, além de prestar serviço social junto às famílias dos atendidos.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições