Esteatose hepática é tema de projeto de lei


15/04/2016 12:33 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado, autor do projeto: campanha para alertar população<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Doença grave e assintomática, a esteatose hepática pode trazer graves consequências para as pessoas em pouco tempo, motivo pelo qual o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, apresentou o Projeto de Lei 991/2015, que dispõe sobre a instituição da campanha de conscientização quanto à necessidade de prevenção e realização de exames periódicos visando a detecção precoce da enfermidade.

Segundo Prado, a celeridade com que a propositura está tramitando no Parlamento reflete a importância do tema e a necessidade que a sociedade tem de buscar vias para a prevenção e controle dessa enfermidade.

"A esteatose hepática é uma doença grave, causada pelo acúmulo de gordura no fígado dos seres humanos. Uma das principais formas de prevenção e combate a esta enfermidade é a realização de campanhas de conscientização. Elas são um importante instrumento para chamar a atenção da população quanto à importância de ficarmos atentos aos sintomas que acometem os pacientes vítimas dessa doença", afirma o deputado.

A propositura cria a campanha de conscientização sobre a esteatose hepática, que tem entre seus objetivos divulgar as características da doença, suas causas e tratamentos, entre outros. A campanha de conscientização será organizada por meio de anúncios nos meios de comunicação de massa, tais como internet, televisão, rádio, jornais e revistas, além da distribuição gratuita de cartilhas.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp