Requerimento pede investimento em educação infantil


18/04/2016 13:57 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Iniciativa beneficia 240 alunos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, confirmou nesta segunda-feira (18/4), que analisará requerimento de Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos financeiros para educação infantil em Amparo. A iniciativa também contempla reivindicação do vereador Rogério Catanese.

A solicitação prevê a destinação de R$ 150 mil para serviços de pintura e aquisição de brinquedos no Centro Integrado Municipal de Educação Infantil (Cime) "Branca de Neve". O pedido, segundo o parlamentar, tem como base relatório encaminhado à Assembleia, o qual indica a importância do investimento. A unidade conta atualmente cerca de 240 alunos matriculados.

"Um benefício importante para promover melhorias no aprendizado, tanto no que se refere a um espaço com boas condições de manutenção e limpeza como também na valorização do processo lúdico dentro do ambiente escolar", destacou o deputado.

O parlamentar também lembrou que tem reiterado ao Estado a necessidade da construção de praças esportivas e de recreação no município, com o objetivo de promover novos espaços de integração à comunidade em 11 bairros, como Boa Esperança, Boa Vereda, Palhares, Pantaleão, Pedrosos, Jardim América, Figueira, São Dimas, Silmara, Chácara São João e Parque Rodrigues. "Reivindicação antiga da comunidade e que também integra relatório apresentado pelo vereador Rogério Catanese", encerrou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp