Etecs abrem 47 mil vagas para cursos no segundo semestre


19/04/2016 08:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Jovens devem se inscrever até 11 de maio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão com inscrições abertas para o vestibulinho do segundo semestre. O processo seletivo está disponibilizando 47.359 vagas, sendo que o prazo para a inscrição dos interessados termina em 11 de maio. O candidato deverá se inscrever exclusivamente pelo site e pagar a taxa de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho.

"O vestibulinho oferece estas vagas, distribuídas entre os ensinos técnico (presencial, semipresencial e on-line), técnico integrado ao médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica)", disse Edmir Chedid (DEM).

Segundo o parlamentar, o número total inclui 6.525 vagas para os cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) do município de São Paulo, pelo convênio entre o Centro Paula Souza, a Secretaria de Estado da Educação e a prefeitura paulistana. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

"Neste vestibulinho, 161 vagas estão sendo destinadas aos quatro cursos de especialização técnica: Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área de Indústria Alimentícia, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar e Logística Reversa", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp