Indaiatuba inaugura velódromo

Deputado estadual elogia estrutura que abrigará campeonatos nacionais e internacionais de ciclismo
19/04/2016 16:13 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Equipe de ciclistas no novo espaço<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188404.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rogério Nogueira (DEM) participou, no dia 18/4, da inauguração do Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros, em Indaiatuba. A pista, com 250 metros lineares situa-se dentro dos padrões e exigências da Union Cycliste Internationale, estando apta a receber eventos internacionais de ciclismo. O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, também esteve no evento.

Durante seu discurso, o deputado lembrou que em seu primeiro mandato, em 2003, foi o primeiro a conseguir um debate na Comissão de Esportes na Assembleia Legislativa, com a participação de importantes nomes, como o velejador brasileiro Lars Grael. "Indaiatuba é uma cidade que faz a diferença na área esportiva no Estado oferecendo à população uma estrutura de qualidade, como o velódromo que temos a alegria de inaugurar", enfatiza.

A família do ciclista indaiatubano Joaraci Mariano de Barros, que representou a cidade em campeonatos nacionais e internacionais na década de 1970 e dá nome ao velódromo, foi homenageada. Foi realizada ainda uma apresentação dos atletas de ciclismo de pista de Indaiatuba. Depois, o deputado participou do descerramento da placa inaugural.

O velódromo, construído em parceria com a cidade e o governo federal, fica no Parque Ecológico de Indaiatuba. Além da pista, é formado pelo Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento, com dois pavimentos, 10 boxes para ciclistas com banheiros, ambulatório, sala de imprensa, administração, cozinha e refeitório, entre outros. O segundo bloco traz a arquibancada, com capacidade para um público estimado em mil pessoas, lanchonete, sala de apoio, sala de segurança, ambulatório, pátio, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de depósitos. A gestão do espaço será compartilhada entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Federação Paulista de Ciclismo.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp