Indaiatuba inaugura velódromo
19/04/2016 16:13 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira
O deputado Rogério Nogueira (DEM) participou, no dia 18/4, da inauguração do Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros, em Indaiatuba. A pista, com 250 metros lineares situa-se dentro dos padrões e exigências da Union Cycliste Internationale, estando apta a receber eventos internacionais de ciclismo. O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, também esteve no evento.
Durante seu discurso, o deputado lembrou que em seu primeiro mandato, em 2003, foi o primeiro a conseguir um debate na Comissão de Esportes na Assembleia Legislativa, com a participação de importantes nomes, como o velejador brasileiro Lars Grael. "Indaiatuba é uma cidade que faz a diferença na área esportiva no Estado oferecendo à população uma estrutura de qualidade, como o velódromo que temos a alegria de inaugurar", enfatiza.
A família do ciclista indaiatubano Joaraci Mariano de Barros, que representou a cidade em campeonatos nacionais e internacionais na década de 1970 e dá nome ao velódromo, foi homenageada. Foi realizada ainda uma apresentação dos atletas de ciclismo de pista de Indaiatuba. Depois, o deputado participou do descerramento da placa inaugural.
O velódromo, construído em parceria com a cidade e o governo federal, fica no Parque Ecológico de Indaiatuba. Além da pista, é formado pelo Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento, com dois pavimentos, 10 boxes para ciclistas com banheiros, ambulatório, sala de imprensa, administração, cozinha e refeitório, entre outros. O segundo bloco traz a arquibancada, com capacidade para um público estimado em mil pessoas, lanchonete, sala de apoio, sala de segurança, ambulatório, pátio, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de depósitos. A gestão do espaço será compartilhada entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Federação Paulista de Ciclismo.
rnogueira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições