Secretaria da Educação inaugura unidade escolar em Ilhabela


20/04/2016 10:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Infraestrutura atenderá 800 estudantes do ensino regular e EJA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou na segunda-feira, 18/4, o prédio da E.E. Gabriel Ribeiro dos Santos, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), que irá atender a 800 estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A gestão escolar e a responsabilidade administrativa são do Estado.

"Apesar da responsabilidade do Estado, é importante destacar a participação da prefeitura, que investiu R$ 4,8 milhões na construção do edifício. Com isso, o antigo prédio da unidade escolar, na Vila, ficará sob a responsabilidade do município. Neste local, será construído um polo cultural e museu histórico", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

Segundo o parlamentar, um dos autores da reivindicação ao Estado, o prédio possui 15 salas com ambientes pedagógicos, sala de informática e biblioteca, área administrativa, espaço de vivência e serviços. A unidade é adaptada para acessibilidade. "A escola atenderá alunos dos bairros da região central, por isso está localizada no Perequê", completou.

A inauguração da unidade escolar contou com a presença do secretário da Educação, José Renato Nalini, do prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, além da dirigente regional de Caraguatatuba, Edina Teixeira, vereadores e convidados. "Esta é a 11ª unidade de ensino construída pela prefeitura, que demonstra a valorização do ensino público", concluiu Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp