Taubaté realiza o encontro Católicos na Política


25/04/2016 10:49 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso e Dom Wilson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O primeiro encontro sobre o tema Católicos na Política, realizado em 16/4, foi o passo inicial para a organização dos cristãos católicos da diocese de Taubaté que atuam ou querem atuar na política.

Cerca de 130 pessoas de várias cidades da região participaram do evento, aberto pelo bispo diocesano dom Wilson Luis Angotti Filho e que contou com a presença de dom Beni, bispo emérito da diocese de Lorena. Ele fez uma brilhante exposição sobre a Encíclica Laudato Si - Cuidado com a Casa Comum, do papa Francisco.

"Nossa intenção é formar um grupo sólido com quem quer, como cristão católico, refletir sobre como agir na política", disse o bispo dom Wilson, que também comentou documentos, como Cristãos Leigos na Igreja e na Sociedade, aprovados pela assembleia dos bispos, realizada recentemente em Aparecida.

Para o deputado Padre Afonso Lobato (PV), que organizou o encontro, a reflexão foi muito positiva. "Toda grande caminhada começa com um primeiro passo. Temos que saber onde queremos chegar para não nos desviar do objetivo, que é vivenciar a fé católica na política", disse.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp