Requerimento pede veículo para Osvaldo Cruz


25/04/2016 12:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Medida atende uma das principais reivindicações na área da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a partir da próxima semana, deve analisar requerimento do 2º secretário da Assembleia Edmir Chedid (DEM), que trata da destinação de veículo para auxiliar nas atividades da rede pública de saúde de Oswaldo Cruz (região administrativa de Presidente Prudente). A medida também contempla reivindicação apresentada pela administração municipal.

A iniciativa tem por objetivo promover melhores condições no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) às unidades de atendimento. O parlamentar explicou que a solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia, que demonstra a importância desse benefício no atendimento aos pacientes do sistema público de saúde em Osvaldo Cruz.

"Trata-se de uma das principais reivindicações da comunidade em relação à área da saúde. Contudo, o município se encontra em sérias dificuldades financeiras, o que impossibilita a prefeitura de investir na aquisição de um veículo para o transporte de usuários do SUS. Desta maneira, estamos recorrendo ao governo do Estado em busca de providências", destacou.

Com 32.475 habitantes (IBGE 2015), Osvaldo Cruz teve desempenho positivo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ascender do Grupo 4 para o Grupo 3, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza, mas bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp