Estado autoriza concessão de aeroportos


25/04/2016 12:53 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Um dos aeroportos que será concedido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188531.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Logística e Transportes, por intermédio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), recebeu, no dia 20/4, autorização para publicar o edital de concessão do aeroporto Arthur Siqueira, de Bragança Paulista, bem como dos aeroportos de Campinas (Campo dos Amarais), Jundiaí, Itanhaém e Ubatuba.

Segundo Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia, a medida representa um potencial de crescimento para essas regiões, com a geração de negócios e postos de trabalho. O ganho operacional com a ampliação de investimentos na infraestrutura e nos serviços irá beneficiar os usuários dos aeródromos que, juntos, movimentaram 210 mil aeronaves em 2014.

"Os interessados em participar da licitação poderão utilizar linha de financiamento específica para a concessão deste lote. O financiamento é oferecido pela Agência de Fomento do Estado (Desenvolve SP). Os envelopes com as propostas dos participantes deverão ser entregues no dia 25 de julho", disse o parlamentar.

O deputado explicou ainda que a Desenvolve SP irá prestar suporte financeiro para o pagamento da outorga fixa (no valor de até 50% da oferta) e para o pagamento dos investimentos (no valor de até R$ 20 milhões). "Todas as condições de elegibilidade e de financiamento aos interessados estarão disponíveis e detalhadas no site da Artesp", garantiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp