Comemoração do Dia do Tai Chi Chuan


26/04/2016 15:41 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

No ano passado, Marcos Martins compareceu a atividade em celebração ao Dia Mundial do Tai Chi Chuan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo sábado, 30/4, comemora-se mundialmente o Dia do Tai Chi Chuan, arte marcial de origem chinesa conhecida como forma de meditação em movimento. Na ocasião, será realizada, às 10h, aula aberta conduzida pelo mestre Carlos Salaberry, na praça Duque de Caxias, em Osasco.

No Estado de São Paulo, a comemoração faz parte do calendário oficial desde 2009, com a edição da Lei 13.448, de autoria do deputado Marcos Martins (PT), que institui como Dia Estadual do Tai Chi Chuan todo último sábado de abril. Nesta data, praticantes do mundo todo organizam em seus países aulas abertas, sempre às 10h, celebrando a prática e promovendo a integração entre as nações.

De acordo com o deputado, a lei de sua autoria incentiva os cuidados com a saúde e a manutenção do equilíbrio físico e mental de cada um. "A data tem como objetivo difundir a prática do Tai Chi Chuan, arte milenar que pode ser praticada por pessoas de todas as idades em qualquer lugar do mundo. A arte marcial de origem chinesa proporciona o fortalecimento do coração; o refinamento dos reflexos e do equilíbrio do corpo; a melhora na circulação sanguínea; estimula a concentração e fortalece o sistema imunológico", afirma Martins.

A praça Duque de Caxias fica no centro de Osasco, entre as ruas Antonio Agu e São José, próximo da igreja Santo Antonio.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp