Batatais deve receber Programa Pontos MIS


26/04/2016 20:46 | Da Redação*

Compartilhar:

MIS - Museu da Imagem e do Som <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Batatais deve receber programação de cinema oferecida pelo Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, vinculado à Secretaria da Cultura. Com intermediação do deputado Roberto Engler (PSDB), a cidade foi incluída na agenda de exibições do programa.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual para a formação de público e circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o MIS, que disponibiliza a programação e o material de divulgação, e os municípios, que oferecem a infraestrutura necessária (espaço adequado, equipamentos, equipe e divulgação local).

Roberto Engler conseguiu a inclusão de Batatais no Programa Pontos MIS depois de solicitação da vereadora Marilda Covas (PSDB) e de contato com a diretora municipal de Cultura, Alessandra Baltazar.

"Fizemos a intermediação junto ao MIS e a cidade será contemplada neste ano, possivelmente a partir do segundo semestre. Mensalmente, dois filmes, um curta-metragem e um longa-metragem, são oferecidos aos municípios. A ideia do programa é ampliar o acesso ao cinema", disse Roberto Engler.

Há três anos, a cidade recebeu um kit de cinema da Secretaria de Cultura e, inicialmente, planeja utilizar esses equipamentos para a exibição de filmes no Auditório do Centro Cultural Professor Sergio Lauratto.

*Com a colaboração da asses­soria do deputado Roberto Engler

alesp