Solenidade comemora aniversário da Academia Brasileira de Eventos e Turismo


26/04/2016 21:26 | Da Redação Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Sessão solene comemora os dez anos da Academia Brasileira de Eventos e Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Herculano Passos, Celia Leão e Sergio Pasqualin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Membros da diretoria <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Herculano Passos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coral <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188590.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parlamento paulista realizou nesta segunda-feira, 25/4, sessão solene para comemorar os dez anos da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e também para dar posse aos membros da diretoria da entidade para o biênio 2016/2017. Na ocasião, também foi lançado um novo selo comemorativo, em parceria com os Correios, e comemorado o Dia do Profissional de Eventos (30/4), data estabelecida por iniciativa da academia.

A solenidade foi proposta pela deputada Célia Leão (PSDB), que conduziu os trabalhos. Em sua fala, ela elogiou a entidade e enalteceu a capacidade de iniciativa de cada cidadão.

Sergio Medina Pasqualin foi reeleito presidente, com Ibrahim Georges Tahtouth, na vice-presidência. Em sua fala, Pasqualin discorreu sobre os dez anos da entidade. "É uma honra e uma imensa responsabilidade representar este quadro de acadêmicos aos quais me reverencio e agradeço novamente pela oportunidade. Temos estímulo para seguir trabalhando e potencial para desenvolver o setor", afirmou.

No total, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem 40 acadêmicos nacionais e 20 acadêmicos correspondentes internacionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores de eventos e turismo. Visa ações para a implementação e crescimento do setor nacional e internacional.

Estavam presentes representantes de empresas e entidades ligadas aos setores, além de autoridades políticas, como o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP). Durante a cerimônia, foram entregues colares aos acadêmicos e exibido vídeo institucional sobre a entidade.

alesp