Obras de trevo da SP-101 e de terminal de ônibus em Hortolândia


27/04/2016 17:23 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Joaquim Lopes e Angelo Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras do futuro trevo de entrada de Hortolândia, que será instalado no quilômetro 6,5 da Rodovia Francisco Aguirre Proença (SP-101), na entrada do bairro Boa Vista, e do terminal de ônibus do Jardim Terras de Santo Antonio, próximo à empresa EMS, devem começar em julho de 2017. A informação foi dada pelo presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, ao deputado Angelo Perugini (PDT), durante reunião na sede da empresa, em São Paulo.

Os dois equipamentos urbanos fazem parte do Corredor Metropolitano Noroeste vereador Biléo Soares, que deverá ligar as cidades de Santa Bárbara d´Oeste e Campinas, passando por Hortolândia, Monte Mor, Sumaré, Nova Odessa e Americana, num total de 37 quilômetros. Quando o sistema estiver em operação, a estimativa da EMTU é transportar cerca de 4 milhões passageiros ao mês.

Perugini se reuniu a fim de se informar sobre o andamento e a programação das obras, cujo início se deu em 2006, quando o deputado era o então prefeito de Hortolândia. Atualmente, a EMTU executa obras dos terminais de transferência na Avenida Olívio Franceschini, no Parque dos Pinheiros. Segundo a empresa, os equipamentos serão entregues no mês que vem.

Entre os benefícios do corredor, aponta a EMTU, estão o aumento da velocidade operacional dos ônibus, ampliação do número de partidas de viagens, redução do tempo de deslocamento, aumento das opções de destino com a integração do sistema, além de mais segurança ao usuário com o monitoramento eletrônico da operação do serviço via satélite.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp