Requerimento destina recurso a Paraguaçu Paulista


27/04/2016 17:40 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Parlamentar defende repasse para Paraguaçu Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188631.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, informou, no dia 26/4, que analisará requerimento do 2º secretário da Assembleia, Edmir Chedid (DEM), que trata da destinação de recursos à Santa Casa de Paraguaçu Paulista (região administrativa de Marília). A medida contempla reivindicação apresentada pela direção do hospital.

A solicitação tem por objetivo repasse de R$ 350 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes. Segundo o parlamentar, a reivindicação tem como base relatório da instituição, encaminhado à Assembleia, que demonstra a necessidade de auxílio financeiro às atividades da unidade. "A medida é fundamental ao bom atendimento à comunidade e, por isso, busco apoio junto ao Estado em benefício dos pacientes da Santa Casa de Paraguaçu Paulista", comentou o parlamentar.

A atuação em apoio às santas casas tem sido uma das marcas de Chedid. "As santas casas têm grande importância dentro da rede pública de saúde, uma vez que ajudam a desafogar a demanda por atendimento do SUS em hospitais e unidades básicas de saúde municipais", destacou.

Com 44.794 habitantes (IBGE 2015), Paraguaçu Paulista teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp