Diária Especial beneficia bombeiros e reforça segurança


27/04/2016 17:57 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (3º à esq.) no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/4, no Palácio dos Bandeirantes, o deputado Orlando Morando (PSDB) acompanhou a sanção pelo governador Geraldo Alckmin de lei complementar que amplia a Diária Especial por Jornada de Trabalho Policial Militar (Dejem) para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

O Projeto de Lei Complementar 8/2016 possibilita que mais profissionais estejam em trabalho, potencializando o alcance das atividades da PM em benefício da população. "Ganha a sociedade, com mais policiais na rua; ganha a gestão, porque você consegue rapidamente, onde e quando precisa, ter um contingente maior; e ganha o policial, com cerca de R$ 1.500 a mais no salário", afirmou o governador.

A Diária Especial permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, num total de 80 horas, com direito a remuneração adicional. Os PMs trabalham fardados, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação.

Na ocasião, Alckmin ressaltou a efetividade do trabalho da polícia em benefício da população, lembrando dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, que mostraram que o Estado de São Paulo apresentou recorde histórico na diminuição de homicídios dolosos. Pela primeira vez, desde 2001, esse índice ficou abaixo de mil vítimas no somatório do primeiro trimestre de 2016.

omorando@al.sp.gov.br

alesp