Convenção defende participação da mulher na política


27/04/2016 19:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid fala durante convenção suprapartidária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia, reiterou a importância da participação política das mulheres no processo eleitoral. A ratificação ocorreu, no dia 25/4, durante convenção suprapartidária realizada na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas).

De acordo com o parlamentar, a participação política das mulheres, como eleitoras ou candidatas a cargos públicos, tem demonstrado que existe uma significativa alteração no processo eleitoral brasileiro. Apesar dos avanços apontados em nível nacional, Edmir Chedid reconhece que tal alteração é bastante tímida diante dos desafios apresentados pela sociedade.

"Mesmo que tímida, a participação política da mulher, principalmente quando se torna candidata, é algo que considero fundamental ao fortalecimento da democracia. Afinal, a representatividade feminina tem sido necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos sociais e de justiça plena, num contexto marcado pelo preconceito, exclusão e violência", afirmou.

No país, 51,7% de eleitores são mulheres, o que comprova, na opinião do parlamentar, a necessidade de atenção para com essa considerável parcela da população nacional. "Esse dado atesta a importância do trabalho que realizamos a fim de defender, incentivar e principalmente apoiar a participação feminina na Assembleia Legislativa", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp