Estado avalia desempenho de hospitais conveniados ao SUS


28/04/2016 16:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Finalidade é identificar organização interna e o desempenho das unidades de saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde vai realizar análise sobre a situação organizacional e o desempenho das unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem recursos do Estado. A medida, que recebeu apoio do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), incluirá hospitais filantrópicos e Santas Casas.

De acordo com o parlamentar, essa medida também será estendida aos serviços que mantêm convênios com municípios, mas que recebem auxílio financeiro provenientes de recursos do Tesouro estadual. "As instituições serão escolhidas por sorteio. Uma equipe fará visita técnica às instituições para preenchimento in loco do roteiro das informações necessárias", disse.

A finalidade é identificar como estas unidades de saúde estão organizadas para atender à população, de que maneira tratam a questão econômico-financeira e qual a qualidade da assistência oferecida, o que irá incluir a análise de indicadores. "Os hospitais receberão um comunicado contendo a relação de documentos que deverão ser providenciados", completou.

Edmir explicou que o roteiro da análise será composto por cinco tópicos principais, entre Plano Diretor e Operativo, Institucional, Assistencial, Econômico-Financeiro e Administrativo. "Esperamos que esta medida da saúde possa resultar na melhoria do atendimento prestado à comunidade, que geralmente tem reclamado mais benefícios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp