Escreventes aprovados comparecem em audiência


28/04/2016 17:45 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Gianazzi (centro) na audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com presença maciça de concursados do Tribunal de Justiça de São Paulo, selecionados nos editais de 2014 e 2015 para os cargos de escrevente técnico judiciário, audiência pública organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), aconteceu na Assembleia, no dia 26/4. A reunião contou com um qualificado quadro de jovens, representando 3.615 pessoas que ainda carecem de tomar posse de seus cargos no TJ. O pleito mínimo dos concursados é que o TJ prorrogue os concursos ora realizados e estabeleça um cronograma de nomeações.

Durante a audiência, Giannazi levou os concursados ao plenário JK para que pudessem ser vistos e ouvidos pelos demais deputados. O presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, se dispôs a sensibilizar a presidência da Corte para que todos fossem chamados à nomeação.

Giannazi também acionará o Conselho Nacional de Justiça, encaminhará requerimento de informação ao Poder Judiciário, para questionar o orçamento daquele Poder, o número de processos no tribunal paulista, de convênios e conveniados e de estagiários, dentre outros. Também enviará as notas taquigráficas da audiência para o presidente do TJ, Paulo Dimas, com quem pretende marcar, o mais breve possível, uma reunião. "A Assembleia aprova o Orçamento do Judiciário e tem o dever de fiscalizar o uso de seus recursos", complementou Gianazzi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp