Frente Parlamentar da Química reúne-se com secretário de Energia


29/04/2016 16:15 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:

Luiz Fernando Teixeira, Luiz Turco e Souza Meirelles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representando a Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Estado de São Paulo, o deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), acompanhado do deputado Luiz Turco (PT), do gerente de Relações Institucionais da Braskem, Flavio Chantre, da secretária da frente, Denise Pragnana, e do assessor Francisco Carvalho, reuniu-se com o secretário de Energia e Mineração do Estado, João Carlos de Souza Meirelles.

Na reunião, foram abordadas questões de interesse da indústria química no atual cenário político e econômico do país, onde existe especial preocupação com a perda de competitividade do setor e a necessidade de viabilização de investimentos.

"A indústria química vive uma crise violenta. É extremamente importante para a economia do país, e a Frente pretende discutir saídas. Queremos unir esforços para defender o setor", disse Luiz Fernando.

Meirelles apresentou as diretrizes estratégicas da pasta para a produção de gás e geração de energia, abordando ainda a dificuldade em relação às questões tributárias (especialmente recolhimento de ICMS), para as quais solicitou empenho da Assembleia Legislativa.

A Frente reafirmou a parceria com a secretaria em benefício deste importante setor na economia brasileira e especialmente da economia paulista.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp