Demandas de agentes penitenciários de Presidente Prudente


29/04/2016 15:13 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas visita presídios da região de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de verificar o funcionamento do sistema penitenciário, no Oeste paulista, para contribuir na melhoria desses equipamentos, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia, cumpriram, no dia 28/4, extenso programa de visitas a presídios da região de Presidente Prudente.

Recepcionados por Ed Thomas (PSB), o presidente da comissão Delegado Olim (PP) e Márcio Camargo (PSC), acompanhados pelo secretário estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, visitaram as duas penitenciárias de Presidente Venceslau e a de segurança máxima de Presidente Bernardes.

"Além das condições dos presídios, o objetivo desta comissão é buscar mais segurança para os agentes penitenciários, através de investimentos para a automação das unidades prisionais, com a consequente melhoria das condições de trabalho", avaliou o deputado Ed Thomas. Ele comunicou ao secretário a preocupação manifestada pelos agentes penitenciários sobre agressões e a reivindicação por melhores salários. O parlamentar, porta-voz das necessidades da categoria na região, fez questão de transmitir ao secretário o pedido de ajuda para a família de um agente do CDP de São José do Rio Preto, acamado após complicações por meningite.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp