Jaú recebe caravana da segurança pública


02/05/2016 13:07 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli e guardas municipais em Jaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Caravana da Segurança Pública Municipal foi recebida, no dia 29/4, na Câmara Municipal de Jaú. A abertura do seminário contou com a presença de Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo. Esse foi o primeiro encontro realizado no interior, depois do lançamento da caravana na Assembleia.

Com o tema Novos Desafios da Gestão de Segurança Pública nas Cidades, a caravana pretende promover encontros regionais pelo Estado para conscientizar prefeitos e vereadores sobre a importância de investir nas Guardas Municipais, para melhorar a segurança pública e também incentivar a implantação da corporação nos municípios que ainda não as possui.

Foram feitas as palestras: A Implementação do Estatuto Nacional das Guardas Municipais e o Investimento Orçamentário do Estado e Estrutura Administrativa " plano de carreira, cargos, vencimentos e aposentadoria especial para guardas municipais.

Sardelli ressaltou seu trabalho há mais de 25 anos em defesa das Guardas Municipais. "Hoje já não se faz mais segurança pública sem as guardas. Considerando, inclusive, que seu efetivo geralmente é maior que o da Polícia Militar, podendo atender mais ocorrências nas cidades", comentou o parlamentar.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp