Damásio de Jesus recebe Colar de Honra do Legislativo


02/05/2016 18:59 | Da Redação Fotos Roberto Navarro

Compartilhar:

Fernando Capez (centro) preside solenidade que homenageou professor Damásio de Jesus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Damásio de Jesus agradece a outorga do Colar de Honra do Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alunos e ex-alunos de Damásio de Jesus prestigiam o homenageado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alunos compareceram em grande número para homenagear o professor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Damásio de Jesus exibe placa comemorativa da outorga do Colar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Antônio de Araújo Jr. veio homenagear Damásio de Jesus em nome da OAB-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, realizou-se nesta sexta-feira, 29/4, a outorga ao jurista e professor Damásio de Jesus do Colar de Honra do Legislativo, a mais alta honraria que a Assembleia paulista presta a personagens que se destacaram em suas atividades. No caso do professor Damásio, apesar de ser reconhecido como um dos mais importantes juristas do país, com diversas obras publicadas, foi lecionando direito penal e processo penal para alunos que se preparam para prestar concursos públicos e o exame da Ordem dos Advogados do Brasil que ele se notabilizou.

Mas não só por isso. Conforme depoimento de Marco Antônio de Araújo Jr., que representou o presidente da OAB-SP na solenidade, conta em igual grau de importância, o lado humano, "a pessoa que é o professor Damásio de Jesus". Marco Antônio disse que se considera um privilegiado por ter sido aluno e, atualmente, lecionar ao lado de Damásio.

Em seu discurso de agradecimento, Damásio fez questão de lembrar de seu sonho de infância e de sua luta para realizá-lo, que resultou no complexo educacional que leva o seu nome em São Paulo. Falou, também, emocionado, de sua amizade com Capez e declarou que guarda essa amizade como guardará o colar com que foi agraciado na homenagem. E disse que acha Capez um louco, "como eu fui louco tantas vezes". E perguntou a si mesmo: "quem mandou o menino Damásio ir a Viena conversar com os melhores professores do mundo?" E terminou dizendo "esta é uma noite inesquecível".

Participou também da mesa o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Silvio Hiroshi Oyama, que foi quem entregou o colar a Damásio.

alesp