Vestibulinho das Etecs recebe inscrições até 11 de maio


03/05/2016 11:36 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Serão oferecidas 47.359 vagas para os estudantes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informou que as inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre se encerram em 11 de maio. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo site, além de pagar uma taxa de R$ 30; o exame será realizado em 19 de junho.

O vestibulinho oferece 47.359 vagas, distribuídas entre Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Especialização Técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica).

"Esse número inclui 6.525 vagas para cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) do município de São Paulo pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação e a prefeitura da capital. As aulas serão noturnas", comentou o deputado.

De acordo com o parlamentar, um dos principais responsáveis pela implantação de Etecs e de salas descentralizadas no Circuito das Águas e na Região Bragantina, 161 vagas serão destinadas aos cursos de especialização em Desenvolvimento de Produtos para Indústria Alimentícia, Enfermagem do Trabalho e no Atendimento em Urgência e Emergência e Logística Reversa.

echedid@al.sp.gov.br

alesp