Solução para contenção das águas do ribeirão Guararema


04/05/2016 18:12 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º dir) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Guararema, Adriano Leite, solicitaram ao superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, a viabilização de estudos técnicos com objetivo de verificar qual a melhor medida de contenção das águas do ribeirão Guararema, considerando as enchentes ocorridas no município. A responsável pela Secretária de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Solange Wuo, participou da reunião.

O parlamentar explicou que, quando chove em grande intensidade na cabeceira do ribeirão, que fica em Mogi das Cruzes, o excesso de água causa inundações nos bairros Luís Carlos, Dona Nizia e Nogueira. "Queremos uma ajuda do DAEE, para que nos ajude a verificar qual medida de contenção seria mais eficaz para evitar novas enchentes", argumentou Prado.

O ribeirão Guararema nasce em Mogi das Cruzes e atravessa os bairros de Luís Carlos e Nogueira, um dos mais adensados, com mais de 2.700 habitantes. Além disso, nas proximidades se localiza o maior empreendimento social habitacional do município, com 408 unidades, que vai abrigar 1.600 pessoas nos próximos meses. O ribeirão tem, aproximadamente, 70 km de extensão, sendo a maior parte localizada em território mogiano.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp