Deputados visitam penitenciárias no interior paulista


03/05/2016 16:02 | Da assessoria do deputado Delegado Olim

Compartilhar:

Delegado Olim (centro) e Lourival Gomes (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Delegado Olim (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, os deputados membros da comissão Ed Thomas (PSB), Márcio Camargo (PSC) e o secretário estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, visitaram as penitenciárias de Presidente Venceslau PI (com 1.082 presos), PII (com 831 presos) e o Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes, considerado de segurança máxima (54 presos), com o objetivo de acompanhar as atividades e os trabalhos dos agentes e funcionários, bem como avaliar todo o sistema prisional no Estado de São Paulo. "O trabalho da comissão é itinerante. Temos que ir onde a população precisa", afirmou Olim, que ainda ressaltou os números da população carcerária do Estado, que ocupa a quarta posição no ranking mundial e a maior do Brasil, com 230 mil presos.

Hoje, no Estado de São Paulo, não existem mais rebeliões, o trabalho realizado pelo secretário Lourival Gomes e o forte esquema de segurança inibem qualquer ação. As penitenciárias são vigiadas 24 horas pela guarda especial do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que também conta com o apoio de cães treinados. "O que vimos aqui, nas três penitenciárias, é um trabalho de Primeiro Mundo. O secretário Lourival Gomes e toda sua equipe estão de parabéns", elogiou Olim.

contato@deputadodelegadoolim.com.br

alesp