Conhecer mais sobre fibromialgia


04/05/2016 17:10 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Martins Martins (2º esq)  fala sobre a lei que institui o Dia de Conscientização da Fibromialgia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima terça-feira, 10/5, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) receberá integrantes da Comissão dos Portadores de Fibromialgia para debater sobre a doença. O convite é do deputado Marcos Martins (PT), membro da Comissão de Saúde, em razão do Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia, em 12/5, fruto da Lei 15.46/14 de sua autoria.

"A data foi instituída como forma de ampliar a compreensão sobre a doença e, neste ano, aproveitamos para ouvir, na Alesp, aqueles que sofrem na pele as dores da fibromialgia. É preciso conscientizar até mesmo a classe médica, para que pacientes sejam corretamente diagnosticados e recebam o tratamento adequado", afirmou Marcos Martins.

Além da discussão durante a Comissão, o parlamentar também participou da gravação do programa Agora é Lei, da TV Alesp, para falar sobre a importância de sua lei, que institui o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia. Também participaram do debate Bia Amorim, representante da Comissão dos Portadores de Fibromialgia; o Dr. Roberto Heymann, reumatologista da Unifesp; e a professora Etria Rodrigues, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O deputado Marcos Martins é conhecido por sua luta em prol da saúde do trabalhador e da população de maneira geral. Além das leis que visam a saúde da população, como a que institui o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia em 12/5.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp