Visita ao canteiro de obras da Sibelco em Jarinu


05/05/2016 16:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sérgio Moraes, Toninho Lorencini, Victor Hugo, Edmir Chedid, Arno Brandt e Adilson Caldeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) esteve reunido com o gerente de projetos da Sibelco, Adilson Cunha Caldeira, durante visita à planta que a multinacional belga do setor de mineração está implantando em Jarinu (Região Metropolitana de Campinas). As obras, anunciadas em 2015, terão investimento total de R$ 350 milhões, sendo R$ 170 milhões na primeira fase. A unidade deverá gerar inicialmente 80 empregos diretos.

Edmir Chedid destacou que as obras envolvem 200 operários, contingente que deverá dobrar a partir deste mês. "Trata-se de uma empresa de cem anos de tradição no mercado internacional, com 240 unidades de produção em 43 países", ressaltou.

Com capacidade para produzir 190 milhões de toneladas ao ano, a empresa projeta para setembro o início das operações, o que poderá representar a liderança do mercado nacional. "Essa fábrica será a primeira do grupo a processar calcário e cauim, para preparação do slurry, um tipo de pasta mineral que serve de base para a indústria de tintas", disse Adilson Caldeira. Além disso, a unidade projeta produção de 35 mil toneladas de carbonato de cálcio que abastecerão a indústria de plástico.

O ex-prefeito Toninho Lorencini, o ex-secretário de Obras, Sérgio Moraes, o empreendedor Nilton Carvalho, o diretor executivo da Expresso Fênix, Victor Hugo Chedid, e lideranças da comunidade, como Arno Brandt, também acompanharam a visita. Na ocasião, Edmir Chedid visitou também a região central, onde conversou com munícipes e comerciantes.

echedid@al.sp.gov.br

alesp