Frepem reúne-se com secretário Nalini para discutir educação empreendedora


05/05/2016 15:42 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (dir) reúne-se com secretário Nalini para discutir educação empreendedora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), acompanhado de especialistas e representantes de instituições, reuniu-se nesta terça-feira, 3/5, com o secretário estadual da Educação professor José Renato Nalini.

Essa reunião deu continuidade às atividades da Comissão Técnica que está elaborando o Plano Estadual de Educação Empreendedora - Lei 15.693, de 3 de março de 2015.

O plano tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, despertar e fortalecer o espírito empreendedor, e assim contribuir para uma nova consciência de trabalho, participação e inovação na rede estadual de ensino. Disciplinas, conteúdos pedagógicos, atividades, jogos e feiras estão sendo especialmente pensados para desenvolver novas habilidades, atitudes e comportamentos na comunidade escolar.

Foram apresentadas as experiências realizadas pelas seguintes instituições: Sebrae-SP; DSOP-Educação Financeira; Ação Educação Empreendedora; Escola de Empreendedorismo do Centro Paula Souza; Associação Aliança Empreendedora; Manacá Comunicação e Educação; Centro de Empreendedorismo " Insper; Universidade Mackenzie; Fiesp/Sesi/Senai; Fecomercio/Sesc/Senac, além dos especialistas da secretaria da Educação.

Referindo-se aos esforços da secretaria, Borges declarou: "este trabalho de pesquisa, análise e formulação que a equipe vem desenvolvendo está avançado. Os técnicos são dedicados e competentes. Também cumprimento e agradeço a todas as instituições da Frepem que estão colaborando com esse plano".

Na ocasião, o secretario Nalini anunciou a promoção de programas que contribuam para que crianças e jovens se interessem mais pela escola e se tornem protagonistas de suas histórias, dos locais onde vivem e na sociedade. "Considero que empreendedorismo gera oportunidades para o desenvolvimento das pessoas; vamos renovar a Comissão e dar continuidade aos trabalhos", concluiu.

alesp