Liberação de recursos a entidades de Itatiba


06/05/2016 17:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Flávio Monte e Vitório Bando e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou que irá analisar o requerimento protocolado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos financeiros a entidades de assistência à saúde pública de Itatiba (Região Metropolitana de Campinas).

De acordo com o documento, serão necessários R$ 100 mil para auxílio em despesas de manutenção da Santa Casa de Misericórdia, além de R$ 50 mil para os programas do Centro de Prevenção e Reabilitação de Vidas (Desafio Jovem), declarado de utilidade pública. O pedido foi elaborado com base em documentos apresentados pela Câmara Municipal.

"Os vereadores Flávio Monte e Vitório Bando demonstraram nos relatórios enviados à Assembleia Legislativa a importância dos investimentos para as entidades que prestam serviços gratuitos à comunidade de baixa renda e às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso, já protocolamos este documento no Poder Executivo", complementou.

O parlamentar explicou que, na ocasião, também reiterou ao governo do Estado sua preocupação quanto às demais entidades de assistência e desenvolvimento social de Itatiba. "Este apoio tem sido fundamental para a manutenção do trabalho executado, na maioria das vezes, por voluntários ou até religiosos. Esperamos que os recursos sejam aprovados e liberados", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp