Agência de Saneamento comemora aniversário


09/05/2016 14:34 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Dalto Favero Brochi e Angelo Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Angelo Perugini (PDT) foi homenageado no evento em comemoração aos cinco anos da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), realizado nesta quinta-feira, 5/5, em Americana. O deputado recebeu medalha de reconhecimento pelo incentivo dado à implantação da agência reguladora, projeto iniciado em 2010, quando era prefeito de Hortolândia e presidente do Consórcio PCJ.

A Ares-PCJ ajuda 56 municípios paulistas a melhorar a prestação de serviços de água e esgoto para cinco milhões de pessoas, regulando tarifas e fiscalizando a qualidade dos serviços públicos de saneamento básico.

"Angelo Perugini foi um dos maiores incentivadores para que a criação da agência reguladora virasse realidade", lembra o diretor-geral da Ares-PCJ, Dalto Favero Brochi.

Na função de presidente do PCJ na época, Perugini mobilizou prefeitos da região para assinar o Protocolo de Intenções da Agência Reguladora, criado em agosto de 2010. Seis meses depois, 22 prefeitos assinaram o documento, representando uma população de mais de um milhão de habitantes. Era o início dos trabalhos da Ares-PCJ.

"Independência e autonomia foram os objetivos de nossa luta para a criação da agência. Agora, cinco anos depois, concluímos que nossa ousada decisão foi um ato de responsabilidade e de visão. É com orgulho que cumprimento cada gestor que faz parte deste sucesso", afirma Perugini.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp