Recursos para bandas e fanfarras de Lagoinha


10/05/2016 16:03 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Relson, Nalini, Gondim e Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade na Assembleia, esteve no dia 3/5, na Secretaria Estadual de Educação, em audiência com o secretário José Renato Nalini, para solicitar recursos para as bandas e fanfarras da Escola Estadual Padre Chico, do município de Lagoinha. Esse projeto da escola tem mais de 25 anos e afasta aproximadamente 80 jovens das ruas, socializando-os em torno da música.

O parlamentar frisou que a cidade é precursora nesse tipo de projeto. "Os vereadores Jorge Luiz Ribeiro e Relson Aparecido Coelho dos Santos, presentes na reunião, estão sempre em busca de equipamentos musicais com o intuito de equipar e renovar as bandas marciais e fanfarras. Com esses novos instrumentos e uniformes, os estudantes irão se motivar ainda mais a participar das aulas", reforçou Gondim.

Nalini declarou que a secretaria irá desenvolver um projeto de educação musical e encaminhará à Assembleia para apreciação. "O esporte e a música podem contribuir com essa área, principalmente nas cidades menores, que não têm entretenimento e, com a ajuda de Gondim, podemos levá-lo adiante", destacou o secretário, que disse também que será feito um levantamento das escolas que receberam kits de fanfarras e não estão usando-os, para repassar às cidades que já possuem esse trabalho, como Lagoinha.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp