CPI da Merenda já tem número suficiente de assinaturas para ser protocolada

A proposta foi tratada entre o presidente da Casa e estudantes durante reunião nesta terça
10/05/2016 21:20 | Da Redação Fotos: Delmíndia Costa

Compartilhar:

Clélia Gomes, Chico Sardelli e Fernando Capez em reunião com estudantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189118.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e manifestantes durante entrevista para o Profissão Repórter<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A bancada do Partido Democratas apresentou nesta terça-feira, 10/5, requerimento pedindo a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar contratos existentes entre as cooperativas de agricultura familiar, prefeituras e agentes públicos envolvidos, uma das demandas dos manifestantes que ocuparam o plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia semana passada.

Segundo informações dos deputados Cauê Macris e Carlão Pignatari, ambos do PSDB, o requerimento já tem mais de 70 assinaturas, número bem superior às 32 assinaturas necessárias para a apresentação do pedido. A adesão de grande número de deputados se deve a essa nova proposta (já existe um pedido similar, mas com assinaturas insuficientes) ser mais abrangente por incluir unidades de ensino atuantes em todo Estado de São Paulo, inclusive as escolas técnicas estaduais e federais.

A instalação da CPI deve dar celeridade às investigações já iniciadas pelo Ministério Público estadual e pela Polícia Civil, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Reunião com estudantes

Ainda nesta terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, recebeu representantes de entidades estudantis para dialogar sobre a realização de audiência pública para tratar de temas relacionados à educação. Segundo Capez, um dos temas propostos pelos estudantes para o debate é a criação do Bom Prato Estudantil. O presidente ainda informou que a CPI da Merenda deverá ser instalada, "uma vez que a Comissão de Educação tem como ferramenta o convite aos possíveis envolvidos, o que nem sempre é atendido, como, aliás, aconteceu nesta terça", disse Capez, em alusão à ausência de um convidado à reunião da Comissão de Educação que trataria do assunto merenda.

alesp