Deputado assina CPI sobre distribuição de merenda


11/05/2016 15:20 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio assinou requerimento para CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) assinou na tarde de 10/5, documento para a criação da CPI da Merenda, proposto pelo bloco parlamentar do qual faz parte. "O documento foi assinado pelos 27 parlamentares que compõem o Blocão, durante reunião com os deputados e líderes dos movimentos estudantis na Assembleia Legislativa", explicou o deputado.

A proposta desta nova CPI, no entanto, é mais ampla. Além dos contratos da Cooperativa de Agricultura Familiar (Coaf) com o governo do Estado, serão investigados contratos com municípios, câmaras municipais, ex-agentes públicos e atuais agentes públicos estaduais.

"A criação de uma CPI, apesar de sua apuração ser política, era um pedido popular e não podíamos simplesmente ignorar isso. A investigação será feita aqui na Casa e o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Federal e do Ministério Público continua, este sim com competência para acusar e punir os culpados, como vem ocorrendo", diz Damasio.

O Bloco Parlamentar reúne 27 deputados dos seguintes partidos: PR, PV, PP, PSB, PPS, PSC, PTN, PSL e PEN.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp