Sessão solene fará homenagem a profissionais da saúde


10/05/2016 17:18 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Plenário JK lotado de trabalhadores da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde o ano de 2004, quando a data de 12 de maio foi oficializada como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, a Assembleia Legislativa reserva um dia desse mês para homenagear os trabalhadores da saúde que mais se destacam em sua região de atuação.

Neste ano, por iniciativa do deputado Rafael Silva (PDT), a sessão solene será realizada no plenário JK, no dia 20/5, às 10h. "Além de trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado, também são esperadas autoridades, entre elas o presidente da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, e dirigentes sindicais dos 13 sindicatos filiados à Federação Paulista da Saúde", informou Silva.

Serão homenageados 13 profissionais, um de cada sindicato, que representam cerca de 700 mil trabalhadores no Estado. São trabalhadores que atuam nos setores de enfermagem, administração e apoio. "A homenagem é uma forma de fazer a sociedade refletir sobre o trabalho desses profissionais que, quando menos se espera, entram em nossas vidas e acabam fazendo parte de nossa família", disse Edison Oliveira.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp