Transparência na segurança pública


10/05/2016 15:13 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Alckmin, Olim, Macris e Cezinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 9/5, o deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do DEM e membro da Comissão de Segurança Pública, participou do lançamento do Portal da Transparência da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que vem sendo considerado o maior portal de informações sobre segurança pública do país, com mais de 120 mil dados sobre criminalidade.

No lançamento, além do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, estavam o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o ouvidor-geral do Estado, Gustavo Ungaro, e o presidente da OAB, Marcos da Costa.

Alexandre de Moraes lembrou que alguns dados disponibilizados retroagem a 2013 e se referem a mortes decorrentes de intervenção policial e outros desde 2003 em relação a homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Os dados, porém, preservam informações sigilosas importantes para as investigações ou que poderiam expor vítimas a constrangimentos ou riscos.

"É um marco histórico. Só a transparência pode nos levar à evolução", afirmou Cezinha. No ato também estavam presentes o presidente da Comissão de Segurança, Delegado Olim (PP), e o líder do Governo, Cauê Macris (PSDB).

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp