2º secretário assina documento pela criação da CPI da Merenda


10/05/2016 19:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), assinou nesta terça-feira, 10/5, requerimento para a composição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de apurar as denúncias feitas pela Justiça, bem como investigar o fornecimento de merenda escolar às unidades de ensino do Estado.

A medida, uma iniciativa da bancada do Partido Democratas na Assembleia Legislativa, tem por objetivo a análise dos contratos firmados por Cooperativas de Agricultura Familiar com o governo e administrações municipais, além de eventuais ações de agentes públicos, a fim de se esclarecer se houve ou não prejuízos ao tesouro.

"A composição se deve às denúncias da Polícia Civil referentes à fraude da Cooperativa Agrícola Familiar (Coaf) no fornecimento de suco de laranja para o governo do Estado e algumas prefeituras. A atuação da Coaf, apesar das investigações da polícia, Corregedoria de Administração Geral e do Ministério Público, precisa ser esclarecida", complementou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito tem por finalidade principal não apenas analisar os contratos, mas compreender e esclarecer se os acordos firmados com a Cooperativa de Agricultura Familiar trouxeram algum prejuízo efetivo ao tesouro, bem como se afetou, de alguma forma, o abastecimento de merenda nas unidades de ensino do Estado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp