Homenagem às policiais femininas do Estado


11/05/2016 14:37 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor e policiais femininas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia em que se comemora 61 anos do Decreto 24.548/1955, que instituiu na Guarda Civil de São Paulo o corpo de Policiamento Especial Feminino, o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) ressaltou o importante papel que essas profissionais têm nas missões policiais.

"As policiais conseguem preencher lacunas existentes na organização e têm tato para atender diversas ocorrências no setor de segurança pública. Muitas dessas mulheres são mães e abraçaram essa carreira com muita responsabilidade, coragem e bravura" disse o deputado Jorge Wilson.

A primeira Polícia Feminina do Brasil, criada em 1955 no governo de Jânio Quadros, foi pioneira também na América Latina, sendo-lhe atribuídas as missões que melhor se ajustavam ao trabalho feminino como a proteção de mulheres e jovens. No decorrer dos anos, as policiais passaram a atuar, além do policiamento ostensivo, em outras atividades como trânsito, bombeiro, choque, policiamento rodoviário, ambiental e radiopatrulhamento.

"Mulheres que exercem essa profissão e optaram por essa carreira merecem todo o nosso respeito e admiração. Quero, nesta data, render minhas homenagens a todas as policiais militares do nosso Estado e, em especial, à todo efetivo de policiais femininos que compõem a Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa de São Paulo" concluiu o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp