Regularização de moradias em Guaraçaí


11/05/2016 14:46 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

 André do Prado (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Guaraçaí, Gerson Caldato, entregaram, no dia 10/5, ao presidente do programa "Cidade Legal", Renato Góes, os primeiros 23 documentos de imóveis do bairro Boa Esperança para serem regularizados, permitindo, assim, que os proprietários tenham a posse definitiva de suas casas.

Os documentos estão prontos e seguirão para o gabinete do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, para serem assinados e, posteriormente, iniciar procedimentos junto ao cartório de registro de imóveis.

Para André do Prado, esta medida é fundamental, uma vez que, os moradores terão a posse definitiva dos imóveis, com toda a documentação necessária. "Considero este programa muito importante porque permite que as pessoas tenham a escritura de suas casas. Com isso, eles poderão vendê-las, tomar financiamentos e até transferi-las, se for o caso", argumentou o parlamentar.

André do Prado acredita que esta medida é fundamental para garantir a segurança da posse e a escritura do terreno para o proprietário. "Sou um grande entusiasta deste programa, porque requer um investimento mínimo, com um ganho muito grande, permitindo que os moradores possam continuar habitando em sua própria residência, que construíram com sacrifício e dedicação", falou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp