Requerimento cria CPI da Merenda


12/05/2016 14:05 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura durante assinatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/5, o deputado Wellington Moura (PRB) assinou o requerimento para a abertura da CPI com o objetivo de analisar possíveis irregularidades no fornecimento de merenda escolar nas unidades de ensino do Estado, conforme denúncias da Polícia Civil, que apontou fraude da Cooperativa Agrícola Familiar (Coaf) na entrega de suco de laranja para o governo e prefeituras paulistas.

Todos parlamentares que compõem a bancada do PRB na Assembleia assinaram a CPI. "Vamos trabalhar para que, sendo comprovadas as irregularidades, os envolvidos sejam responsabilizados pelos atos ilícitos", ressaltou Moura.

A CPI vai investigar os contratos feitos com cooperativas de agricultura familiar, o governo e as prefeituras do Estado, e também supostos envolvimentos de funcionários públicos. A comissão poderá, assim que instalada, fazer vistorias e levantamentos nas repartições públicas estaduais e solicitar a exibição de documentos e prestação de esclarecimentos dos envolvidos. "Precisamos saber se houve desvio de dinheiro da merenda, e como isso afetou o fornecimento das refeições para as crianças", concluiu Moura.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp