Parlamentar solicita orçamento para bolsa das Fatecs


12/05/2016 17:01 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler tem trabalhado pela Bolsa Permanência das Fatecs desde 2014<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin estudos para o descontingenciamento de recursos para implantação do Programa Bolsa Permanência nas Fatecs (Faculdades de Tecnologia). As verbas previstas no Orçamento estão congeladas em razão da queda de arrecadação provocada pela crise econômica.

O pedido é objeto da Indicação 551/2016, enviada pelo parlamentar ao Palácio dos Bandeirantes. Engler tem trabalhado pela criação da bolsa, destinada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica, desde 2014. O Orçamento deste ano prevê a destinação de R$ 3,6 milhões para a implantação do programa.

"Acredito que a criação da Bolsa Permanência nas Fatecs acontecerá em breve, pois tem o apoio do Centro Paula Souza. A decisão de adiar a medida tem uma base técnica e fiscal. No entanto, ao mesmo tempo, seria bom se o assunto fosse revisto agora, para o oferecimento de auxílios no segundo semestre", afirma o deputado.

A inclusão de verba para a Bolsa Permanência das Fatecs no Orçamento estadual para 2016 foi conteúdo de emenda parlamentar de Engler. A intenção do programa é contemplar ao menos 1% dos alunos das Fatecs que comprovem condições de vulnerabilidade social.

rengler@al.sp.gov.br

alesp