CPI da Merenda recebe mais assinaturas


12/05/2016 17:08 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França assinando a CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 10/5, Caio França (PSB) assinou a CPI para investigar eventuais fraudes no fornecimento da merenda no governo estadual e em 22 prefeituras. A proposta da CPI foi assinada pelos 27 parlamentares que compõem o Blocão durante reunião com os deputados e líderes dos movimentos estudantis na Assembleia Legislativa.

A CPI tem o objetivo, não só de analisar os contratos, mas de entender e esclarecer se o contrato com a Cooperativa de Agricultura Familiar (COAF) trouxe algum prejuízo aos cofres públicos. Além dos contratos da COAF com o governo do Estado, serão investigados contratos com municípios, câmaras municipais, ex-agentes públicos e atuais agentes públicos estaduais.

O parlamentar ressaltou a importância da CPI para as investigações. "Acredito que o Ministério Público e o Poder Judiciário tenham amplas condições para apurar o caso. Contudo, a abrangência da CPI colaborará com todo o trâmite", disse o parlamentar, reforçando que acima de tudo é um defensor da transparência.

O Bloco Parlamentar é formado por 27 deputados dos seguintes partidos: PR, PV, PP, PSB, PPS, PSC, PTN, PSL e PEN.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp