Deputada assina CPI da Merenda pela segunda vez


12/05/2016 17:52 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia assina CPI da Merenda  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) assinou, pela segunda vez, o pedido de abertura de uma CPI da Merenda na Assembleia Legislativa, para apurar fraude na compra da alimentação escolar, pelo governo estadual. Esta segunda proposta de CPI foi apresentada pela bancada do Democratas na Casa, após pressão dos estudantes, da comunidade escolar e dos deputados de oposição. "Assinei esta nova CPI porque queremos investigar. Não vamos ficar disputando a autoria da proposta. O que importa é apurar os fatos", afirmou a deputada.

O novo pedido de CPI causou estranhamento entre os petistas, pois faltavam somente cinco assinaturas, das 32 necessárias, para abertura da CPI elaborada pela bancada do PT. O líder da bancada petista na Casa, José Zico Prado, afirmou que o importante é apurar os fatos.

O deputado também ressaltou a importância dos estudantes para a viabilização da investigação. "Gostaria de registrar a vitória que foi a semana passada os estudantes estarem na Casa. Foi um bom resultado para a sociedade."

Para não abrir espaço para manobras da base de Alckmin, Zico já anunciou que espera ver a oposição com três ou quatro integrantes na comissão. A bancada vai lutar por seu espaço no colegiado, buscando presidência e relatoria, tendo em vista que o primeiro pedido de CPI partiu do PT. "Não queremos uma CPI chapa branca. Queremos uma investigação séria", ressaltou o líder.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp