Precatórios devem ser pagos aos contribuintes até 2020


13/05/2016 10:11 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares em reunião pelos precatórios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (11/5) André Soares (DEM) recebeu o presidente da Comissão de Precatórios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Gustavo Roberto Bachega. No encontro, foram discutidos projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa e tratam do tema.

Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), os estados deverão liquidar o estoque de precatórios (dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça) até 2020. Só o estado de São Paulo possui um débito de R$ 60 bilhões.

Preocupado com o montante devido aos contribuintes, Soares possui dois projetos sobre o tema. O de número 319/2008 assegura ao contribuinte o direito à compensação, total ou parcial, de seus débitos tributários com os precatórios vencidos.

Já o Projeto de Lei n.º 493/ 2012 institui a Câmara Paulista de Conciliação de Precatórios. O órgão teria a finalidade de propiciar aos credores uma negociação direta com o Estado para o recebimento dos precatórios.

Bachega salientou a importância dos projetos de Soares. "Esses PLs causam um impacto imensurável na sociedade, já que alcançam milhares de cidadãos do Estado de São Paulo. Parabenizo o deputado André pelo brilhante trabalho realizado em torno do tema", finalizou.

asoares@al.sp.gov.br

alesp