Alesp e Arpen firmam convênio para coibir fraudes


13/05/2016 10:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Intercâmbio entre Poder Legislativo e Arpen embasa o planejamento e a revisão de controles internos, diz Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) assinou na terça-feira (10/5) protocolo de intenções com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP). A decisão contempla as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), vinculado ao Poder Legislativo.

De acordo com o 2º secretário, Edmir Chedid (DEM), esta iniciativa tem por finalidade unificar o parlamento paulista e a Arpen na elaboração e realização de atividades específicas, bem como nas de implantação, em conjunto, da análise de informações de registro e comunicação de óbitos, assim como na organização e sistematização desses registros.

O parlamentar explicou que o intercâmbio entre o Poder Legislativo e a Arpen, no que se refere a registro e comunicação de óbitos, poderá embasar o planejamento, a elaboração, a análise, o aprimoramento e a revisão de controles internos, proposições legislativas, normas e políticas públicas estaduais. "Este será um grande benefício para o Estado", complementou.

Além de Edmir Chedid, o protocolo foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), pelo 1º secretário, Enio Tatto (PT), e pela presidente da Arpen, Monete Hipólito Serra. A Arpen representa os 816 cartórios de registro civil, que atendem a população em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp